10.14.2006

De possibilidades

Quando menos se espera, surgem algumas possibilidades antes não vislumbradas, chances de mudar de jogo, de virar a mesa, de tentar outra vez. Dar um reset, esquecer o game over e começar de novo. Mas porque será que justamente nessas horas, ficamos tão atraídos por aquela tela piscando a mensagem: "GAME OVER GAME OVER GAME OVER GAME OVER ..." ?
Parece que a possibilidade nos assusta, e nós preferimos ficar com o jogo antigo, mesmo que a gente saiba que nunca vai passar daquela fase e daquele chefão difícil .... Talvez seja o medo de começar do zero, um jogo que não conhecemos ainda, a grande possibilidade de não gostarmos de algo diferente.
Será que está na hora de arriscar essa mudança? Deixar pra trás esse velho hábito e procurar novos ? Será que tá na hora de mudar de hobby?
As possibilidades aparecem pra fazer pensar justamente nisso, na mudança .... Será que é hora de tentar zerar um novo game?

Fico por aqui ... xx

PS: E aproveitando a deixa ... fica aqui um dos meus 'dizeres' clássicos: 'Don't hate the player, hate the game' Achei que era bem apropriado .... rsrsrsrsrs

6 comentários:

Anônimo disse...

Como se sabe se o jogo acabou? Soh em pause?

Lu Cesar disse...

É, nem isso nós podemos saber ... que nervoso!

Anônimo disse...

Naum sei porque temos que dar fim a tudo. Naum podemos aceitar que naum temos controle das situaçoes? Acho que eh vaidade, temos que mostrar pros outros que estamos decididos, certos, sabemos onde ir, qual caminho seguir. Naum fazemos nossas escolhas... talvez... e porque naum deixar o jogo rolando? Todos rolando...

Lu Cesar disse...

bem, eu acredito que, pelo menos no meu caso, menos por vaidade e mais por necessidade eu preciso definir as coisas. Necessidade de não sentir tanta angustia, de diminuir as chances de me machucar de novo, e de novo, e de novo ....
A incerteza só não fere quem não está envolvido, quem está envolvido sabe que o fogo queima e tem medo de colocar a mão na chama... Como não sei quem você é, não sei o quanto você está entendendo do que eu estou falando, mas o que você acha disso? O meu medo tb é vaidade?

Anônimo disse...

Naum posso dizer que entendo de que vc esta falando.
A necessidade de definir as coisas vem de fora (seja vaidade ou naum) e qdo definimos, definimos pra dentro, pra nos. O seu medo? Naum sei...

Quesito "reset" / "game over"... fazemos escolhas, nos envolvemos (ou naum, como vc preferir) e temos medo. Pq? O medo eh soh a consequencia de uma escolha. Passageira...

Lu Cesar disse...

É, vc tem razão quanto a definição da definição ... rs Agora, quanto ao medo ser uma consequencia de uma escolha, acho que o medo aparece tanto antes de escolhermos qualquer coisa quanto depois, portanto não poderia defini-lo como consequencia... acho que em alguns casos ele é até motivo de fazermos algumas escolhas ....