10.20.2006

De ser criança

Lição aprendida: Não há nada de mal em ser criança .... Em manter a sua parte criança viva. E se você já deixou essa parte morrer, o melhor a ser feito é observar uma criança e reaprender com ela atitudes fundamentais para a felicidade:

Crianças são intensas, elas aproveitam cada momento, cada sorvete ou cada brinquedo como se fosse a ultima coisa que ela vai ter na vida.

Crianças são sinceras, elas não se escondem, não escondem a verdade, elas não jogam.

Crianças são questionadoras, elas querem entender o por que das coisas e não deixam que a maré as leve. Elas param para questionar inclusive as coisas que passam despercebidas pelos adultos. Observe uma criança descobrindo o mundo e aprenda como se deve proceder diante dele. Nada de aceitar conceitos pré-estabelecidos por outros antes de se certificar de que eles servem para você também.

Há uma grande diferença entre manter a criança viva dentro de você e ser infantil, imaturo. Ter responsabilidade quando se tem que ter ... tudo bem, mas entrando num momento de diversão, devemos deixar a armadura de lado e ver o mundo com os olhos de uma criança. Lição aprendida hoje com a Denise, terapeuta e grande auxilio na minha vida nos dias de hoje.

Fico por aqui ... xx

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais bonitinho esse... e que ótimo, é uma qualidade minha então... afinal, eu tenho a idade mental de uma criança de 5 anos e todos sabem disso...